Ícone do jazz, Ken Peplowski é encontrado morto em cabine de cruzeiro após não comparecer a show

0
7
O músico de jazz Ken Peplowski foi encontrado morto no domingo (1º) na cabine de um cruzeiro, depois de não aparecer para um show que estava previsto a acontecer à bordo do navio.
Peplowski tinha 66 anos e enfrentava, desde 2021, um mieloma múltiplo. No entanto, a doença não foi apontada como a causa da morte, que ainda não foi divulgada
Peplowski era clarinetista e saxofonista, além de líder de sua banda. Ele estava a bordo do Celebrity Summit, e fazia parte do The Jazz Cruise ’26, um cruzeiro musical de sete dias e sete noites no Golfo do México.
“É raro termos que dar más notícias aos nossos hóspedes e à comunidade em geral. Em 1º de fevereiro, o último dia do Jazz Cruise ’26, Ken Peplowski faleceu repentinamente”, escreveu Lee Mergner, consultor de jazz da Signature Cruise Experiences, responsável pelo cruzeiro, em uma postagem de blog.
O artista
Desde 2021, o clarinetista, saxofonista e líder de banda enfrentava um . Ele combateu a doença, muitas vezes fatal, com uma combinação única de coragem, resistência e humor. Afinal, o humor era apenas um dos muitos dons notáveis de Ken. Sem dúvida, ele tinha o raciocínio mais rápido e afiado entre todos os nossos artistas. Ken levava alegria a cada apresentação ou ocasião. Ninguém saía de uma conversa com ele sem uma risada ou um sorriso. Seu humor era ao mesmo tempo incisivo e autodepreciativo. Ele tirava sarro de você com a mesma facilidade com que tirava de si mesmo. Uma combinação realmente rara.

Fonte: G1 Entretenimento