Roiland é acusado de agredir e manter em cárcere privado uma mulher com quem se relacionava em 2020. Justin Roiland é criador e dublador dos protagonistas de ‘Rick and Morty’
Reprodução/instagram/justinroiland
A Adult Swin rompeu as relações que tinha com Justin Roiland, cocriador e uma das vozes da série “Rick e Morty”, após ele ser acusado de violência doméstica em Los Angeles, informou o “The Hollywood Reporter”.
“A Adult Swim encerrou sua associação com Justin Roiland”, disse Marie Moore, vice-presidente sênior de comunicações da Adult Swim/Cartoon Network/Boomerang, em um comunicado na terça-feira (24).
A Adult Swin distribui “Rick e Morty”, animação voltada ao público adulto, e que foi co-criada e produzida por Roiland. Ainda segundo o site, a Adult Swin ainda não está nem na metade da entrega de 70 episódios encomendados do programa, um dos mais populares da marca.
Roiland foi acusado de ser autor de atos de violência doméstica com lesão corporal e cárcere privado mediante ameaça, violência, fraude ou enganação em 2020, em Orange County. O nome da vítima não foi revelado.
Ele se declarou inocente e, em 2020, foi liberado sob fiança de US$ 50 mil (cerca de R$ 255 mil na conversão direta). Roiland também deve obedecer a uma medida cautelar que o proíbe de entrar em contato com a vítima, e não pode chegar a 30 metros dela.
Várias pré-audiências já foram feitas, e Roiland deve retornar ao tribunal no dia 27 de abril. Segundo The Hollywood Reporter, o advogado de Roiland, T. Edward Welbourn, disse, no início do mês, que a cobertura da mídia sobre o caso foi “imprecisa”.
Welbourn acrescentou: “Para ser claro, não apenas Justin é inocente, mas também temos toda a expectativa de que este assunto esteja prestes a ser encerrado assim que o escritório do promotor distrital concluir sua revisão metódica das evidências.”
Fonte: G1 Entretenimento

