
Prefeitura de Palmas divulgou cronograma, que inclui imunização para pessoas com mais de 25 anos, até o fim desta semana. Veja os locais de aplicação das doses. Vacina contra a Covid-19
Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas
Moradores de Palmas com mais de 25 anos começam a ser vacinados neste sábado (14) contra a Covid-19. As aplicações estão sendo realizadas em 19 locais para este público. Em todos eles o atendimento é entre 8h e 17h. Em outros três postos de saúde, está sendo realizada exclusivamente a aplicação de quem precisa receber a segunda dose.
Para receber a primeira dose, é preciso fazer o agendamento no sistema da prefeitura. Abaixo, você confere a lista das unidades de saúde que vão fazer a imunização.
Na hora de agendar a vacina também é preciso ficar atento, pois algumas unidades de saúde estão disponibilizando apenas a primeira dose, enquanto outras aplicam somente a segunda. Quem tiver alguma dificuldade para agendar deve procurar uma unidade de saúde e marcar a data da vacina.
Além do público por faixa etária, o município também segue vacinando os seguintes grupos:
Gestantes e puérperas
Profissionais do setor bancário
Trabalhadores da indústria (Apenas CNAEs 35, 36, 37, 38, 39, 53, 59, 60 e 61)
Caminhoneiros
Trabalhadores da limpeza urbana
Profissionais da educação
Profissionais de saúde (D1)
Pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais
2ª Dose da AstraZeneca (Entre 80 e 90 dias desde a 1ª dose)
2ª Dose da CoronaVac (Entre 21 e 28 dias desde a 1ª dose)
2ª Dose da Pfizer (Entre 85 e 90 dias desde a 1ª dose)
Documentação necessária
Todos os moradores levar uma cópia do comprovante de endereço, documentos pessoais (RG, CPF ou CNH), cartão de vacina, cartão do SUS e, caso precise, laudo que comprove a comorbidade ou declaração que ateste o vínculo empregatício (cópia da carteira de trabalho, contracheque, dentre outros).
No caso das grávidas e puérperas é necessário apresentar documento com avaliação médica individualizada que comprove que foi orientada sobre os riscos e benefícios da vacina. Também deve ser apresentada a caderneta da gestante (para as grávidas) ou a declaração de nascido vivo ou natimorto (para puérperas). A gestante com comorbidade ainda deve apresentar declaração ou laudo médico que comprove as doenças.
Quem for tomar a segunda dose precisa apresentar documento de identificação pessoal e comprovante de residência, além do cartão de vacina.
Unidades exclusivas para D1
Amas (antiga pista do aeroporto)
USF 1206 (Valéria Martins)
USF 1304 Sul
USF 207 Sul (Isabel Auler)
USF 210 Sul (Loiane Moreno)
USF 403 Norte
USF 406 Norte
USF 508 Norte
USF 603 Norte
USF 806 Sul
USF Alto Bonito
USF Aureny II
USF José Lúcio
USF Novo Horizonte
USF Santa Bárbara
USF Santa Fé
Unidades exclusivas para D2
USF 1004 Sul (Albertino Santos)
USF 405 Norte
USF Laurides Milhomem
Unidades mistas com D1 e D2
USF Taquari
USF 403 Sul (Francisco Júnior)
USF Walterly Wagner
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins