Famosos entram na trend 2026 é o novo 2016 nas redes (Kylie Jenner, Vi Tube e Jade Picon).
Reprodução/Instagram
Uma trend cheia de nostalgia está viralizando nas redes sociais entre famosos e anônimos ao redor do mundo. Com o lema “2026 é o novo 2016”, usuários têm compartilhado fotos de como eram e o que faziam há dez anos — e sim, já faz todo esse tempo desde 2016.
A tendência começou a ganhar espaço no fim de dezembro de 2025, impulsionada pelo clima de virada de ano, e explodiu nas últimas semanas.
No TikTok, os números mostram bem esse salto: só no último mês, usuários brasileiros fizeram 25 mil postagens com a hashtag #2016, o que representa quase 85% de todo o uso da tag nos quatro meses anteriores, segundo o TikTok Creative Center, plataforma que monitora tendências da rede.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
No TikTok, os números ajudam a dimensionar o fenômeno: só no último mês, usuários brasileiros fizeram 25 mil postagens com a hashtag #2016, o que representa quase 85% de todo o uso da tag nos quatro meses anteriores, segundo dados do TikTok Creative Center, plataforma que monitora tendências da rede.
As informações mostram um salto claro na popularidade da hashtag a partir do fim de dezembro, em comparação com o histórico de uso da tag (veja abaixo).
Crescimento da popularidade da #2016 no TikTok nos últimos 3 meses
Reprodução/Creative Center
E a tendência não ficou só no Brasil. A #2016 também registrou crescimento em países como Estados Unidos, Canadá, Argentina e Itália, indicando uma tendência global.
A #2016 também cresceu nesse período em países como Estados Unidos, Canadá, Argentina e Itália.
Além de revisitar o próprio estilo e aparência, muitos usuários usam a trend para relembrar costumes da época, como o auge de redes sociais como Tumblr e Snapchat, fotos mais espontâneas no Instagram e modas que marcaram a década de 2010.
Celebridades também embarcaram na onda e ajudaram a impulsionar o alcance da trend. Viih Tube, por exemplo, somou mais de 600 mil curtidas em um post relembrando 2016. Maisa, que tinha 15 anos na época, ultrapassou 1 milhão de curtidas.
Entre os nomes internacionais, Dua Lipa comentou o resgate do passado em uma legenda que viralizou — “Wow, these 2016 memories are making me wanna unarchive everything” (“Uau, essas memórias de 2016 estão me dando vontade de desarquivar tudo”).
Kylie Jenner e Hailey Bieber também entraram na trend e compartilharam imagens antigas com a legenda “You just had to be there” (“Você tinha que estar lá”).
Nos comentários, usuários compartilharam sentimentos semelhantes, com frases como “Como eu amava esse tempo, ninguém era triste”, “Eu era feliz e não sabia ????” e “Eu fui, eu tava”, reforçando o clima coletivo de nostalgia.
Veja abaixo.
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Fonte: G1 Entretenimento



