Cristo Redentor vai homenagear Taylor Swift, diz prefeito do Rio

0
16


A declaração foi dada durante o anúncio do Plano Verão, com informações sobre a organização da cidade durante a estação. Cristo Redentor
Reprodução/TV Globo
O Cristo Redentor vai homenagear a cantora Taylor Swift, afirmou o prefeito do Rio, Eduardo Paes, na manhã desta quinta-feira (16).
“Vamos ter a Taylor Swift devidamente homenageada, a sua chegada às terras cariocas. Seja bem-vinda, Taylor Swift. E que seja feliz, com os swifties”, afirmou o prefeito do Rio.
A declaração foi dada durante o anúncio do Plano Verão, com informações sobre a organização da cidade durante a estação e o anúncio da mudança nos estágios operacionais da cidade. A cantora estará na cidade para três shows da turnê “The Eras Tour”.
O g1 procurou a assessoria do Santuário do Cristo Redentor, que não confirmou a informação até a última atualização desta reportagem.
A Prefeitura do Rio anunciou, na quarta (15), o esquema especial de ordenamento urbano e trânsito para os shows da cantora norte-americana na cidade.
O esquema especial vai contar com mais de 700 agentes nos três dias de apresentação (17, 18 e 19) no Estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio.
A principal recomendação da prefeitura ao público é que utilize o transporte público para o deslocamento (trem e metrô), já que as vias estarão bloqueadas à circulação de veículos. Além disso, será proibido o estacionamento de veículos em todo o entorno do estádio. A proibição de estacionamento começa às 23h desta quinta.
Pedido dos fãs
Taylor Swift em imagem de maio de 2023, em show da turnê “The Eras Tour” em Nashville, nos EUA
George Walker IV/AP
A homenagem para Taylor Swift foi um pedido dos fãs da cantora, conhecidos como Swifties. O assunto repercutiu tanto nas redes sociais que o prefeito do Rio, Eduardo Paes, respondeu sugerindo que o pedido fosse levado para o Padre Omar, que administra o local.
O Padre Omar confirmou essa alternativa pelas redes sociais, e disse ter recebido o pedido.
Os fãs da cantora já se mobilizam na cidade. Muitos deles passaram a quinta em uma fila no local dos shows para comprar lembranças oficiais da turnê.
“Vai ser uma lembrança que a gente vai, daqui a dez anos, olhar e lembrar de toda a experiência e vai ser incrível”, disse a recepcionista Joana Oliveira.

Fonte: G1 Entretenimento