Dois suspeitos de cometerem série de assaltos a mulheres são presos em Palmas

0
8


Crimes aconteceram na região sul da capital e dupla foi encontrada depois de abordar nova vítima. De acordo com a PM, eles tentaram fugir, mas foram capturados no Aureny I. Suspeitos de roubar mulheres que estavam indo trabalhar são presos
Dois homens foram presos nesta terça-feira (16), apontados como principais autores de assaltos e furtos na região sul de Palmas. As maioria das vítimas são mulheres que estavam sozinhas, como a doméstica Jacilene Procione Brito, que foi abordada a caminho do trabalho, em Taquaralto.
Segundo ela contou em entrevista à TV Anhanguera, dois homens de moto anunciaram o assalto e tomaram seus pertences. “Eu até pensei que era uma brincadeira e aí ele puxou. No que puxou, tomou minhas coisas e saiu”, relembrou.
Homens foram levados para a delegacia
TV Anhanguera/Reprodução
De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas viram uma das ações e chamaram uma equipe. O tenente-coronel Dennys Dalla, comandante do 6º Batalhão da PM de Palmas, contou que os suspeitos tentaram fugir ao ver a viatura.
“Uma testemunha presenciou o roubo a uma senhora idosa ali próximo ao Colégio Liberdade, avistou a equipe patrulhando, chamou e passou as características, que é uma moto preta com dois indivíduos e camisa de trabalhadores. A equipe da Força Tática saiu do Aureny III e no Aureny I, conseguiu avistar indivíduos com as características semelhantes. Deu sinal sonoro e luminosos, indicou a parada e eles empreenderam em fuga”. explicou.
Ao serem capturados, os dois homens, que não tiveram os nomes divulgados, foram levados para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil. Com eles foram apreendidas uma faca e celulares que estavam dentro de uma bolsa. O g1 não conseguiu contato com a defesa deles.
Suspeitos foram presos nesta terça-feira (16)
TV Anhanguera/Reprodução
LEIA TAMBÉM:
Adolescente é imobilizado por PM e apreendido após tentar impedir apreensão de bicicleta motorizada; VÍDEO
Arsenal com fuzil, pistolas e munição é apreendido durante buscas da operação Lesa Pátria
Corpo de policial militar da Paraíba que foi baleado por outro PM é liberado do IML
Outra vítima
A auxiliar administrativo Geisiele Xavier Lino contou que também foi vítima de assalto na região, um dia antes da Sexta-Feira Santa.
“Eles chegaram por trás na moto, desceu um puxando minha mochila com todos os documentos, falando para passar a mochila. Puxaram de mim e ainda arrancaram meu capacete, que estava na minha mão. Eles estavam usando meu capacete para roubar, por isso conseguiram identificar. No dia que eu fui assaltada trouxe [para a polícia] todas as foto que eu tinha”, afirmou.
Para o tenente-coronel Dalla, na prisão, eles estavam com o celular e bolsa de Jacilene, além dos outros pertences de vítimas.
“Ao ser entrevistado, ele falou que tinha mais celulares na casa dele. Lá, foi franqueada a entrada e encontrados mais cinco celulares em uma residência. Totalizando, com eles foram encontrados oito celulares”, disse Dalla.
A polícia também descobriu que a moto usada nos crimes teria sido roubada e foi apreendida pela equipe.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins