Ex-prefeito de Goiatins é preso após condenação por crime de corrupção

0
5


Vinícius Donnover é ex-prefeito de Goiatins
Reprodução/Instagram de Vinícius Donnover
O ex-prefeito Vinícius Donnover Gomes, de 48 anos, foi preso nesta segunda-feira (29) pela Polícia Civil. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a prisão é decorrente de um mandado de prisão pela condenação dele a sete anos de prisão pelo crime de corrupção.
O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Juízo Único de Goiatins, que determinou a regressão de regime. Donnover foi preso no povoado Alto Lindo, na zona rural de Goiatins. O g1 não conseguiu contato com a defesa dele até a última atualização desta reportagem.
???? Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
O ex-prefeito chegou a ser preso em 2016 após ser alvo da Operação Bagration, da Polícia Federal, que descobriu um esquema suspeito de desviar cerca de R$ 10 milhões dos cofres públicos da cidade. Ele foi solto em 2017 e recebido com festa na cidade após sair da prisão.
A condenação ocorreu em 2021, mas ele recorreu aos tribunais superiores e respondia em liberdade. Após a prisão, Donnover foi encaminhado para a Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína para os procedimentos de praxe e está à disposição do Poder Judiciário.
LEIA MAIS
Uso de ‘laranjas’ e biometria facial: entenda a investigação contra contadores por fraude de R$ 55 milhões
Investigação apura se terceiros cumpriam plantões por servidora matriculada em curso de medicina no Paraguai
Agora no g1
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins