PF destrói imóveis rurais utilizados em esquema de tráfico internacional de drogas

0
15


As investigações iniciaram em abril deste ano durante a Operação Rota Caipira, onde quase 200 mandados foram cumpridos em 13 estados do país. O dono de uma concessionária de veículos em Araguaína, foi alvo das operações, suspeito de financiar e lavar dinheiro do tráfico. PF destrói imóveis utilizados para armazenar drogas oriundas de tráfico internacional
A Polícia Federal destruiu vários imóveis nesta segunda-feira (13), utilizados para armazenar drogas de uma organização criminosa envolvida com tráfico internacional. A ação foi realizada após investigações da Operação ‘Rota Caipira’. O mandado de destruição foi expedido pela 1º Vara Criminal da Justiça Federal de Araguaína. Segundo a polícia, as drogas era escondidas em propriedades rurais no Parque Nacional da Chapada das Mesas, que fica no município de Carolina (MA).
A operação ‘Rota Caipira’, foi realizada em abril deste ano, onde foram cumpridos 195 ordens judiciais, sendo 28 mandados de prisão preventiva e 95 ordens de busca e apreensão em 13 estados, além de sequestro de bens.
Imóveis utilizados para esconder drogas são destruídos pela PF
Reprodução/Polícia Federal
LEIA MAIS
Polícia Federal cumpre quase 200 mandados em operação contra o tráfico internacional de cocaína
Dono de concessionária e outros presos em operação da PF contra tráfico de cocaína vão passar por audiência de custódia
Os federais investigavam o tráfico de cocaína que era produzida na Bolívia, Peru e Colômbia e que eram transportadas para o Brasil. Um dos principais alvos da operação foi o empresário César Trindade, dono de uma concessionária de veículos em Araguaína, suspeito de financiar e lavar o dinheiro do tráfico.
Empresário César Trindade é investigado pela polícia
Divulgação/Redes sociais
Segundo a PF, a organização criminosa era especializada no transporte aéreo e utilizava imóveis no Tocantins, Maranhão e Pará. Na época, a Justiça determinou a apreensão de 16 aeronaves, sequestro de três propriedades rurais e bloqueio de valores de R$ 300 milhões.
Avião alvo da operação Rota Caipira
Polícia Federal/Divulgação
A polícia ainda informou que os suspeitos envolvidos no caso já foram denunciados e respondem a ação penal, nas medidas de suas responsabilidades, pelos crimes de associação para o tráfico, tráfico internacional de drogas, organização criminosa internacional, entre outros.
A ação realizada nesta segunda contou com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
Imóveis no Maranhão são destruídos após investigações da Operação Rota Caipira
Reprodução/Polícia Federal
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins