Polícias apreendem arma de fogo e munições em posse de suspeito de assalto em Guaraí durante operação Tamoios

0
9

Um dos autores veio a óbito após efetuar disparos contra os policiais e o outro foi detido.

Na noite desta quinta-feira, 22, a equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Polícia Militar realizava junto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guaraí, a Operação Conjunta TAMOIOS, quando foi informada sobre um assalto de motocicleta por volta das 20 horas. Um dos autores foi localizado e reagiu à abordagem policial efetuando disparos contra os policiais que revidaram a injusta agressão. O indivíduo foi ferido e veio a óbito no hospital de Guaraí.

Durante a operação, os militares receberam informações de que dois indivíduos roubaram a mão armada a motocicleta de um idoso, agindo com violência e o agredindo com socos na cidade de Presidente Kennedy, e em seguida tomando destino a Guaraí. Os autores foram avistados no KM 328 da rodovia BR-153 por uma viatura do 7° Batalhão da PM (BPM) que teria tentado abordar os dois indivíduos, porém eles abandonaram a moto e adentraram numa área de mata. Diante das informações, a equipe do GOC e PRF deslocaram para prestar apoio, sendo feito cerco e bloqueio por equipes da PRF e militares do 7° BPM.

O GOC iniciou as buscas com emprego de cão de busca por odor específico, General Fiel, que direcionou a equipe durante o rastreio. Por ser final de tarde e prestes a escurecer, a equipe resolveu avançar mais a frente, no mesmo sentido que um dos indivíduos deslocava, no intuito de montar um bloqueio onde provavelmente ele passaria. Momento em que a equipe visualizou o mesmo na mata e ao verbalizar na tentativa de fazer a abordagem, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo em direção à equipe, a qual revidou a injusta agressão vindo a alvejar o autor.

Em virtude da cidade não possuir socorro médico especializado, foi prestado o socorro ao indivíduo que ainda estava com vida, sendo conduzido até o hospital da cidade de Guaraí, onde posteriormente foi constatado o óbito.

O autor possuía uma pistola calibre .40 e duas munições no carregador e era criminoso contumaz na região de Guaraí.  Em ato contínuo, a equipe do GOC deslocou para a Delegacia de Polícia Civil para registro de demais procedimentos legais. O segundo autor foi preso na mesma noite pela Polícia Civil na cidade de Guaraí.

Por: Lara Tavares/Governo do Tocantins (revisão)