Prefeitura de Araguaína prorroga inscrições de concurso com salários de até R$ 16,4 mil

0
4


Concurso da Prefeitura de Araguaína tem prazo de inscrição prorrogado
As inscrições para o concurso público da Prefeitura de Araguaína foram prorrogadas até o dia 20 deste mês. O certame oferece 1.533 vagas, entre oportunidades imediatas e cadastro reserva. Os salários podem chegar a R$ 16.458,70.
As vagas são destinadas a candidatos de níveis fundamental, médio, técnico e superior, abrangendo o quadro geral do Executivo, as secretarias de Educação e Saúde, além de órgãos como a ASTT, o IMPAR e a Procuradoria Municipal.
???? Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da banca organizadora, o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB).
LEIA MAIS
Polícia encontra grande quantidade de drogas em carreta tombada no TO
Confira quais concursos públicos estão previstos para o Tocantins em 2026
Motoristas de Palmas passarão a receber alertas de trânsito em tempo real por aplicativo; entenda
Vagas e áreas de atuação
O certame é dividido em quatro editais principais. O maior deles contempla 1.509 vagas para a Prefeitura e a Secretaria de Educação. Entre os cargos com maior número de vagas estão:
Professor: 507 vagas;
Assistente técnico administrativo: 454 vagas;
Enfermeiro: 97 vagas;
Técnico em enfermagem: 83 vagas.
Inscrições podem ser feitas até dia 20 deste mês
Prefeitura de Bertioga
Também há vagas para médicos, engenheiros, arquitetos, psicólogos, assistentes sociais e procuradores, entre outros profissionais. O maior salário previsto no edital é destinado ao cargo de procurador municipal.
A prefeitura reforçou o alerta para que os candidatos utilizem apenas o link oficial da banca organizadora, o IDIB, a fim de evitar golpes com falsos links de inscrição. Ao realizar o pagamento da taxa de inscrição, o destinatário deve ser o Município de Araguaína (via Pix) ou a Prefeitura Municipal de Araguaína (via boleto emitido pela Caixa Econômica Federal).
Confira os editais
EDITAL 01 – Prefeitura e da Educação Municipal
EDITAL 02 – Agência Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT)
EDITAL 03 – Procuradoria Geral do Município (PGM)
EDITAL 04 – Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Araguaína
Provas
A aplicação das provas objetivas está prevista para os dias 22 e 23 de agosto. Para funções específicas, como a de agente de transporte e trânsito, haverá etapas complementares, como teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social.
Segundo a prefeitura, a expectativa é que o concurso atraia entre 40 mil e 50 mil candidatos e também movimente a economia local durante os dias de aplicação das provas.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins